(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio é detido após se passar por equipe da Polícia Civil em Contagem

Usando camisas da corporação, eles foram flagrados abordando pessoas em uma rua do Bairro Perobas. Este é pelo menos o terceiro caso de falsos policiais registrado na região metropoitana nos últimos dias


postado em 08/04/2016 09:09 / atualizado em 08/04/2016 11:46

Trio usava camisas da Polícia Civil e, segundo testemunha, fugiram depois da aproximação da PM(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Trio usava camisas da Polícia Civil e, segundo testemunha, fugiram depois da aproximação da PM (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três homens foram presos após serem flagrados se passando por policiais civis no início da madrugada desta sexta-feira em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam abordando pessoas no Bairro Perobas. Armas e distintivos foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura que passava pela Rua 6 viu os suspeitos, armados e usando camisas da Polícia Civil, abordando algumas pessoas no local. Os militares pararam e perguntaram se eles precisavam de apoio, o que os homens negaram. Eles seguiram por mais dois quarteirões e voltaram para o local, mas os homens haviam fugido.

Uma das pessoas abordadas pelos suspeitos foi encontrada nas proximidades e disse que assim que os PMs saíram no local, os homens disseram “Entra no carro rápido, vamos embora” e embarcaram em um Uno vermelho. A informação foi lançada na rede de rádio da polícia e os suspeitos foram localizados.

Ainda de acordo com a PM, um deles chegou a permitir a entrada dos policiais em uma casa que disse ser dele, explicando que os materiais apreendidos estavam lá. Ele explicou que o outro morador era um policial militar. A PM entrou em contato com o homem, que não só não é da polícia, como informou que o suspeito não mora lá desde o fim do ano passado.

Armas e distintivos foram apreendidos e entregues na delegacia(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Armas e distintivos foram apreendidos e entregues na delegacia (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Conforme a Polícia Militar, nenhum dos envolvidos no caso é policial civil. Além das camisas, foram apreendidas armas e distintivos da corporação. 

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o trio, que tem idades entre 22 e 29 anos, disse que estava fazendo uma ronda pelo bairro para evitar a criminalidade, e que trabalham em uma empresa de segurança particular. O nome não foi informado. Questionados sobre a origem dos uniformes e outros objetos apreendidos, eles disseram ter comprado em diversos lugares e um deles afirma que uma algema foi repassada por um policial militar. O detalhe foi comunicado à corregedoria da PM. 

Os suspeitos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por usurpação de função pública e foram liberados até a audiência. Agora, a Polícia Civil investiga se eles praticaram outros crimes. Durante o plantão, nenhuma vítima foi identificada.

OUTROS CASOS Esta ocorrência é pelo menos a terceira envolvendo falsos policiais nos últimos dias. Na noite do último domingo, dois assaltantes com uniformes da PM roubaram as armas dos vigias que trabalhavam em uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG) no Centro de Belo Horizonte.

Caso registrado na Praça do Papa em março(foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Caso registrado na Praça do Papa em março (foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Em 28 de março, outros três homens foram presos passando-se por policiais civis na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles chegaram a pedir ajuda à Guarda Municipal para abordar usuários de drogas no local, mas os agentes desconfiaram da situação e conseguiram deter os suspeitos.

Usando camisas com a identificação “Apoio Policial Mundial”, eles disseram ser do Espírito Santo, estavam agindo em todo o Brasil e que naquela semana fariam uma ação em BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)