(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende mais de 100 caixas de medicamentos controlados de farmácia sem alvará

Operação foi feita em conjunto com a Vigilância Sanitária de Belo Horizonte, que recebeu uma denúncia. Estabelecimento foi fechado pelo órgão municipal


postado em 06/04/2016 17:41 / atualizado em 06/04/2016 18:16

Farmácia não tinha alvará da Vigilância Sanitária e remédios eram vendidos sem receita(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PRESS)
Farmácia não tinha alvará da Vigilância Sanitária e remédios eram vendidos sem receita (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PRESS)
A Polícia Civil apreendeu mais de 100 caixas de medicamentos de uso controlado na tarde desta quarta-feira adquiridos ilegalmente em uma farmácia na Rua Mato Grosso, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O farmacêutico responsável pelo local e a dona da farmácia foram presos em flagrante e autuados pelo delegado Daniel Guimarães por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, a operação que culminou com a apreensão dos remédios e prisão das duas pessoas foi feita em conjunto com a Vigilância Sanitária de BH. O órgão municipal recebeu uma denúncia de funcionamento de uma farmácia sem alvará do setor sanitário e solicitou o apoio da Polícia Civil para averiguar o caso.

O delegado Daniel Guimarães explicou que, chegando ao local, a denúncia se confirmou. Além disso, os policiais descobriram que remédios de uso psiquiátrico, de tarja preta, que só podem ser comercializados com indicação de um médico, estavam sendo vendidos sem receita. “O farmacêutico e a dona do estabelecimento confessaram as duas situações e agora vamos investigar de onde vinham os medicamentos”, afirma o delegado, vinculado ao Departamento Estadual de Investigação de Fraudes.

Ainda segundo o policial, os distribuidores têm o dever de exigir a documentação no momento de vender os remédios, para ter certeza de que a farmácia está regularizada e pode funcionar como tal. Por isso, os responsáveis pela distribuição também podem ser indiciados por tráfico de drogas. “A venda de remédios não é proibida, desde que seja comercializada nas formas estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se não está comercializando de acordo, há o crime tráfico ilícito de drogas”, completa o delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)