(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende quatro por assassinato brutal de motorista em BH

Homem foi assassinado em fevereiro no bairro Heliópolis, Norte da capital mineira. A motivação foi um desentendimento com a ex-mulher e o primo dela


postado em 23/03/2016 14:30

Polícia Civil apresentou os quatro presos pelo assassinato brutal do motorista Tiago Martins. Da direita para a esquerda Wander Carlos de Oliveira Guedes, Adriano Mendes do Amaral, Edimilson Ferreira Silva e Walace Gonçalves Pereira(foto: Andréa Silva/EM/D.A PRESS)
Polícia Civil apresentou os quatro presos pelo assassinato brutal do motorista Tiago Martins. Da direita para a esquerda Wander Carlos de Oliveira Guedes, Adriano Mendes do Amaral, Edimilson Ferreira Silva e Walace Gonçalves Pereira (foto: Andréa Silva/EM/D.A PRESS)
A Polícia prendeu hoje quatro suspeitos de assassinar um motorista em um crime bárbaro no Aglomerado Vila Biquinhas, Bairro Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte. Tiago Martins Dias, de 28 anos, foi morto em 8 de fevereiro deste ano, depois de ter sido atacado com chutes, golpes de facão e barra de ferro e levar mais de 10 tiros.

A motivação para o crime foi um desentendimento que o motorista teve com a ex-mulher e os autores foram traficantes de drogas do aglomerado, segundo o delegado Sérgio Paranhos Fleury Belizário, da Delegacia de Homicídios Venda Nova. Ele contou que no dia do crime, o primo da ex-mulher de Tiago, Walace Gonçalves Pereira, de 28, também conhecido como Xitão, incitou amigos traficantes do aglomerado a dar uma lição na vítima depois ter se envolvido na briga do casal.

Xitão e mais três rapazes – Adriano Mendes do Amaral, 24, Edimilson Ferreira Silva, 25, o Milsinho, e Vander Carlos de Oliveira Guedes, 21 –, mataram Tiago em via pública, ignorando a presença de testemunhas. Vander foi o primeiro a atacar a vítima. Ele a golpeou com a barra de ferro. Na sequência, Milsinho deu um tiro.

Logo depois Adriano cortou o pescoço de Dias com o facão e quase o degolou. Xitão chutou e xingou o motorista já morto e cuspiu nele. E, antes do grupo fugir, Milsinho se aproximou do corpo e disparou mais 10 vezes. A indignação da população com o crime bárbaro fez com que os moradores denunciassem os autores.

Os quatro rapazes já haviam sido presos por crimes de tráfico, porte de arma e ameaça. Adriano também responde por um outro homicídio de 2010 e corrupção de menor. Já Milsinho havia deixado a prisão recentemente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)