(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dois homens por fuzilamento de advogado em BH há mais de dois anos

Outros quatro indiciados no inquérito que apurou assassinato de Jayme Eulálio de Oliveira, morto com mais de 30 tiros quando chegava em casa, no Bairro Castelo, estão foragidos. Polícia apresenta detalhes do caso nesta segunda-feira


postado em 20/03/2016 16:24 / atualizado em 20/03/2016 19:03

Advogado foi fuzilado quando ia entrar na garagem com seu Ford Fusion preto. Crime ocorreu em outubro de 2013(foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
Advogado foi fuzilado quando ia entrar na garagem com seu Ford Fusion preto. Crime ocorreu em outubro de 2013 (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
A Polícia Civil prendeu duas pessoas e procura outras quatro pelo assassinato do advogado Jayme Eulálio de Oliveira, que tinha 37 anos quando foi metralhado ao chegar em casa no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O inquérito foi concluído dois anos e meio depois do crime e, segundo o delegado Rodrigo Bossi, a morte foi uma retaliação pela atuação do advogado na defesa dos interesses de uma organização criminosa.

Estão presos Gilmar Miranda Correia, de 24 anos, e Warley Miranda de Oliveira, conhecido pelo apelido de Bebê, de 30. Os demais suspeitos estão foragidos. O crime aconteceu em 22 de outubro de 2013. Jayme foi vítima de mais de 30 tiros, disparados por uma pistola automática e também por um fuzil. A Polícia Civil apresenta os detalhes do caso nesta segunda-feira, às 10h.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Jayme se preparava para entrar com seu Ford Fusion na garagem do edifício localizado na Rua Cecília Fonseca Coutinho quando foi assassinado. A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) chegou a criar uma comissão para acompanhar o caso. Uma das hipóteses levantadas na época do crime foi que as armas usadas teriam sido furtadas da 180ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar em Vespasiano, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)