
Nesse momento, o criminoso disparou três vezes e fugiu com o apoio de um segundo assaltante que dava cobertura em uma motocicleta, conforme a versão apresentada pela Polícia Militar. Um dos tiros pegou no rosto do advogado, de acordo com a PM. Um médico que estava na região prestou os primeiros socorros e o advogado foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros. Porém, ele morreu na Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Militares e policiais civis fazem rastreamento na cidade para encontrar os suspeitos. Segundo a PM, o atirador estava vestindo um moletom vermelho e demonstrava ser canhoto pelo jeito que segurava a arma.
A OAB/MG emitiu uma nota em que lamenta "com extremo pesar" a morte do presidente da 51ª subseção Passos. O velório acontece na funerária São Vicente de Paula e o enterro está marcado para às 13h30 no Cemitério Senhor Bom Jesus dos Passos. "A presidente em exercício da OAB/MG, Helena Delamonica, consternada, está a caminho de Passos, acompanhada do conselheiro nato da Ordem mineira, Raimundo Cândido Júnior, para prestar solidariedade à família do advogado", diz o texto.
Denis Provenzani é membro da OAB desde 1990 e foi reeleito para a presidência da subseção em novembro do ano passado com 100% dos votos.
