(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz de Fora registra a oitava morte por dengue em 2016

O município é disparado o que apresenta o maior número de mortes provocadas pela enfermidade, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti


postado em 01/03/2016 17:30 / atualizado em 01/03/2016 23:02

A epidemia de dengue em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, continua fazendo novas vítimas a cada dia. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta terça-feira, a oitava morte por causa da doença neste ano. O município é disparado o que apresenta o maior número de mortes provocados pela enfermidade, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A última morte provocada pela doença na cidade foi de um idoso de 98 anos, morador da Região Leste. Ele apresentou complicações de dengue na sexta-feira, 26 de fevereiro. Os resultados dos exames ficaram prontos na segunda-feira e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS) confirmou que se tratava da enfermidade.

Ao todo, são oito pessoas que morreram por causa da doença na cidade. Na última semana, foi confirmada a morte de uma mulher de 37 anos, por complicações relacionadas a dengue grave, e que também tinha diabetes. Antes dela, já tinha sido confirmados como óbitos por dengue uma idosa de 87, outra de 74 anos, uma adolescente de 13, e mais duas idosas. Outro caso foi de uma paciente de Bicas, que era atendida em Juiz de Fora.

Como o Estado de Minas informou na última quarta-feira , Juiz de Fora vive a pior epidemia de sua história. Até a última semana, foram registrados 2.550 casos prováveis de dengue, que envolvem as notificações confirmadas e suspeitas. A prefeitura decretou situação de emergência em 26 de janeiro, devido à infestação do vetor da dengue, zika e chikungunya. O decreto, que tem validade de 180 dias, viabilizou o aumento no número de agentes dedicados ao combate de focos do mosquito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)