(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento de amônia na Vale Fertilizantes, em Araxá, deixa oito trabalhadores intoxicados

Conforme o Corpo de Bombeiros, em um primeiro momento, alguns ficaram desacordados e todos foram conduzidos à Santa Casa da cidade, nenhum em estado grave; problema maior pode ser queimadura nas vias aéreas


postado em 17/02/2016 20:23 / atualizado em 18/02/2016 10:25

Um vazamento de amônia, devido ao rompimento de tubulação em unidade da Vale Fertilizantes, em Araxá, no Alto Paranaíba, nesta quarta-feira, deixou alguns trabalhadores intoxicados.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, que socorreu parte das vítimas, logo após o vazamento, por volta das 12h, alguns trabalhadores ficaram desacordados, mas foram retirados pela brigada da própria Vale. Quando os bombeiros chegaram, eles estavam no ambulatório da empresa e dois permaneciam inconscientes. O vazamento já estava contido.

Oito trabalhadores foram conduzidos até a Santa Casa de Araxá, metade pelo Corpo de Bombeiros e a outra parte pela brigada da empresa. De acordo com os bombeiros, nenhum estava em estado grave. O grande perigo, segundo a corporação, é que a amônia, quando inalada, pode queimar as vias aéreas.

Por meio de nota, empresa informou que o problema aconteceu durante uma operação de partida em uma das unidades industriais do Complexo Minerquímico de Araxá da Vale Fertilizantes. “(...) houve um problema na válvula controladora que resultou na liberação limitada de gás NH3 (amônia)”.

Segundo a Vale, após o acionamento do alarme, houve a evacuação imediata da unidade atingida pelo gás, e a emergência foi controlada por volta das 13h, sem afetar a comunidade próxima.

“Nove pessoas, incluindo um empregado da Vale Fertilizantes e oito de empresas prestadoras de serviços, se sentiram mal e foram atendidos prontamente. Na sequência foram encaminhados aos serviços de saúde da cidade, onde permanecem em observação. A empresa está acompanhando e dando toda assistência a essas pessoas”, diz a Vale. Ainda em nota, a empresa informa que está apurando as causas do incidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)