(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher cai próximo à linha do trem na estação do metrô da Gameleira

Passageira foi atingida por composição e trajeto dos trens precisou ser desviado. Tempo de embarque foi maior do que o normal


postado em 15/02/2016 19:15 / atualizado em 15/02/2016 21:44

(foto: Márcia Cardoso)
(foto: Márcia Cardoso)

Uma mulher de 40 anos foi atendida no início da noite desta segunda-feira, na estação do metrô da Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ela caiu na linha do transporte e foi atingida por um trem. Seguranças da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações do serviço médico, foram encaminhadas duas ambulâncias para o local, uma de suporte avançado e outra de suporte básico. A mulher, cujo nome não foi divulgado, teve traumatismo craniano e precisou ser entubada. Ela foi conduzida ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

(foto: Márcia Cardoso)
(foto: Márcia Cardoso)
Ainda não se sabe com certeza o que motivou a queda. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada às 18h30 e as informações no local eram de que a passageira "se assustou com um barulho externo e com um clarão provocado, possivelmente, por curto-circuito que atingiu a região, e se desequilibrou, caindo na via do metrô." Ainda segundo a companhia, um trem que vinha em sentido contrário atingiu a passageira quando ela caiu próximo à linha.

As viagens foram reduzidas, devido à necessidade de mudança de trajeto dos trens. Segundo a relações públicas Márcia Cristina Pereira Cardoso, que utiliza o metrô, o reflexo foi sentido na Estação do Calafate, já por volta das 18h30, quando a composição ficou 20 minutos parada na estação, o que resultou em atraso de 30 a 40 minutos até a chegada à Gameleira. A CBTU lamentou o ocorrido e informou que a operação do metrô, que chegou a operar em uma só via, foi normalizada às 19h27.

(foto: Márcia Cardoso)
(foto: Márcia Cardoso)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)