Publicidade

Estado de Minas

Morre músico e fotógrafo Jorge Santos


postado em 15/02/2016 11:33

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
Morreu nesse domingo o fotógrafo e músico Jorge Santos. Nascido em Varginha, no Sul de Minas, o profissional era conhecido por suas fotos noturnas que retratam a natureza e que já foram divulgadas no exterior. O velório de Santos está previsto para as 13h, no Cemitério da Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte, e o sepultamento, às 15h.

No Facebook, o músico Sérgio Santos lamentou a morte do irmão. "Ontem se foi o Black. Foi minha referência, irmão mais velho. Com ele aprendi de tudo, principalmente o amor pela música e o sentido de que há que se ter liberdade em tudo que se faça. Sua imensa, descomunal alegria estará sempre comigo. Vá em paz meu irmão querido. Vou amar você para sempre", diz o post.

Jorge Santos passou a infância em Varginha e se mudou para a capital, onde cursou arquitetura na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Santos atuou na área até a década de 1980, quando teve o prmeiro contato com a fotografia.

Em 1982, o profissional mudou-se para a Europa e por lá viveu durante 27 anos. De volta ao país em 2009, Santos ministrou diversos cursos na UFMG ligados à fotografia. O fotógrafo é pai de quatro filhos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade