(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rio Santo Antônio transborda e pelo menos 30 casas são destruídas em Ferros, no Vale do Aço

De acordo com o Corpo de Bombeiros, já são cerca de 600 desalojados e alguns distritos estão sem comunicação


postado em 20/01/2016 20:51 / atualizado em 20/01/2016 23:04

Ver galeria . 10 Fotos Cerca de 600 moradores estão desalojados e alguns distritos estão sem comunicaçãoCorpo de Bombeiros/Divulgação
Cerca de 600 moradores estão desalojados e alguns distritos estão sem comunicação (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Uma enchente na tarde desta quarta-feira deixou cerca de 600 desalojados na cidade de Ferros, no Vale do Aço. Pelo menos 30 casas foram destruídas. O nível do rio que corta a cidade começou a baixar e policiais do Corpo de Bombeiros vão percorrer alguns distritos agora à noite para fazer levantamento das prioridades. Ainda chove muito na cabeceira, segundo os bombeiros. Alguns distritos estão sem comunicação.

De acordo com o cabo Geraldo Menezes, da Polícia Militar local, choveu nove dias sem parar na cidade. Ontem, segundo ele, a chuva deu uma trégua por volta das 14h, mas como o Rio Santo Antônio, que nasce na região do Serro e de Conceição do Mato Dentro, no Alto Jequitinhonha, onde também chove muito, não parou de subir.

Por volta das 18h, o rio já havia baixado cerca de 1 metro, segundo o cabo. "Várias ruas e casas foram inundadas", lamentou o PM. Os bairros mais afetados, segundo ele, foram o Santa Rita de Cássia, o Sentinela, Santa Luzia e São Cristóvão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)