(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão Bitrem invade pista contrária, tomba e interdita BR-040, em Itabirito

Acidente causou uma colisão entre outros dois veículos e deixou uma pessoa ferida. Um guindaste foi chamado para auxiliar na retirada do Bitrem


postado em 19/01/2016 17:42 / atualizado em 19/01/2016 19:05

Um acidente com um caminhão Bitrem fecha o trânsito na tarde desta terça-feira na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Os dois sentidos da via estão interditados para o deslocamento do veículo, que tombou na pista, próximo ao Viaduto das Almas. Os problemas no tráfego causados pelo acidente acabaram causando uma batida entre outros dois veículos de carga que trafegavam na via.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Bitrem estava carregado com containers e atravessou a pista do sentido contrário da rodovia, que está totalmente interditada, tanto no sentido Rio de Janeiro quanto na direção de Belo Horizonte. Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho, a lentidão chegou a cinco quilômetros no sentido Rio e três no sentido Belo Horizonte. No início da noite, o congestionamento já passava de seis quilômetros em cada sentido.

Ainda segundo a PRF, o motorista disse que perdeu o controle do veículo, próximo ao quilômetro 591. Ainda não foi possível estabelecer as causas do acidente. Foi preciso solicitar o auxílio de um guindaste para realizar a retirada do caminhão, que ficou virado na pista. Após o caminhão atravessar a pista, uma carreta não conseguiu frear e colidiu com um caminhão, deixando uma pessoa ferida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)