(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filha confirma desaparecimento dos pais na Serra do Cipó

Cátia Caldeira Soares, de 48 anos, e Arnaldo Boson, de 53, se perderam na tarde de quarta-feira, quando faziam uma trilha na região


postado em 14/01/2016 22:15 / atualizado em 14/01/2016 23:35

Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros finalmente conseguiu a confirmação do desaparecimento de um casal na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na Região Central de Minas Gerais. No final da noite desta quinta-feira, a filha deles entrou em contato com os militares e afirmou não ter notícias dos pais desde a tarde de quarta-feira, quando eles saíram para fazer uma trilha na região.

Cátia Caldeira Soares, de 48 anos, e Arnaldo Boson, de 53, estão familiarizados com o local, já que possuem uma casa na Serra do Cipó e praticam esportes de aventura. Segundo a filha deles, no entanto, o casal não costuma levar alimentos neste tipo de trajeto, apenas carb up, um tipo de suplemento energético. A preocupação dos bombeiros é com o mau tempo na região, o que pode fazer com que os desaparecidos passem frio e fiquem sem alimentos.

A operação de resgate teve início ainda na tarde de quarta-feira, quando o casal entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e avisou que estava perdido. O Centro de Operação dos Bombeiros ligou para o número de celular e conversou com Cátia, que avisou que a bateria do aparelho estava acabando. Ela confirmou que estava perdida e na companhia de Arnoldo. Neste dia foram feitas varreduras com o helicóptero Arcanjo 3, mas a chuva prejudicou os trabalhos. Durante a noite, os militares tentaram ligar para o celular de Cátia, mas caía apenas na caixa postal.

Nesta quinta-feira a ação foi feita com a ajuda de quatro militares, que seguiram pelo ponto onde o casal entrou na mata. Moradores de São José da Serra, próximo de onde os desaparecidos começaram a caminhada, ajudaram os bombeiros nas buscas. Duas viaturas e uma caminhonete fizeram varredura na área, mas ninguém foi encontrado até às 22h, quando as buscas foram encerradas.

A previsão para esta sexta-feira é de reforço na equipe. A filha do casal concordou em levar algumas peças de roupas dos pais para que os cachorros da corporação possam auxiliar nas buscas. Além do canil, os bombeiros também vão contar com o grupo de abastecimento e o pelotão de busca e salvamento.

Alerta

Os bombeiros recomendam que caminhadas como estas sejam feitas apenas com guias ou pessoas mais experientes, e que sejam levadas alimentação e equipamentos adequados, inclusive eletrônicos que contenham mapas. A corporação também pede que antes de fazer este tipo de programa, a pessoa informe a algum parente ou amigo o local de destino, quando vai sair e a previsão de retorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)