(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica quadrilha que roubava e receptava combustíveis na Grande BH

Nove pessoas foram levadas até a delegacia para prestar esclarecimentos. Homem identificado como receptador está foragido. Investigação estima que grupo tenha roubado o equivalente a meio milhão de reais entre 25 de dezembro e hoje


postado em 07/01/2016 21:56 / atualizado em 07/01/2016 22:58

Carreta com 30 mil litros de diesel estava sendo descarregada(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Carreta com 30 mil litros de diesel estava sendo descarregada (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil identificou uma quadrilha de roubo e receptação de combustíveis que agia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, uma operação dos policiais da 6ª Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Antissequestro e Organizações Criminosas/Cargas, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), chegou até o local onde o grupo descarregava uma carreta de óleo diesel. Agnaldo Bonifácio, de 38 anos, foi identificado como o receptador da quadrilha e está foragido.

Pelas investigações, realizadas há cerca de dois meses, os policiais começaram a monitorar a quadrilha e conseguiram chegar a uma oficina no B airro Colônia Santa Isabel, em Betim, onde uma carreta com óleo diesel estava sendo descarregada. No momento da abordagem, oito funcionários da oficina e a esposa de Agnaldo, que é sócia do marido, estavam no local e foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

O delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pelas investigações, explicou como os suspeitos operavam o esquema. “Quando chegamos à oficina, o caminhão estava sendo descarregado, por meio de uma bomba que jogava combustível para um tanque. Esse material era usado para abastecer os nove caminhões do Agnaldo”, revelou.

Segundo as apurações realizada pelos policiais, entre 25 de dezembro e hoje já foi roubado um valor de meio milhão de reais em combustíveis. Somente nesta quinta-feira foram R$ 90 mil, relativos a cerca de 30 mil litros de diesel. As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos.

O delegado ressaltou que essa foi uma grande operação. “Foi descoberto um grande esquema de desvio e receptação de combustíveis. A quadrilha está sendo monitorada, e, em breve, conseguiremos prendê-la”, afirmou. “Se alguém tiver alguma informação que possa nos ajudar, por favor entre em contato com o disque denúncia, por meio do telefone 181”, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)