(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Músicos estão ansiosos com show em homenagem às vítimas de tragédia em Mariana

Show beneficente #SouMinasGerais ocorre nesta terça-feira, com as apresentações de Jota Quest, Caetano Veloso, Criolo, Milton Nascimento e demais convidados


postado em 07/12/2015 21:38 / atualizado em 08/12/2015 08:31

(foto: JotaQuest/Site Oficial/Reprodução; Marcos Vieira/EM/D.A/Press; Árvore Gestão de Relacionamento/Divulgação)
(foto: JotaQuest/Site Oficial/Reprodução; Marcos Vieira/EM/D.A/Press; Árvore Gestão de Relacionamento/Divulgação)
“Este encontro será histórico, assim como a tragédia.” Essa é a expectativa do vocalista da Banda Jota Quest, Rogério Flausino, para o show beneficente #SouMinasGerais que ocorre nesta terça-feira, a partir das 14h, na Esplanada do Mineirão. Com a presença de Caetano Veloso, dos mineiros do Jota Quest e do cantor Criolo MC, o evento promete divertir o público com os hits dos artistas e arrecadar fundos para ajudar as vítimas do desastre decorrente do rompimento da barragem em Mariana, em 5 de novembro. A tragédia já deixou pelo menos 15 mortos.

Os portões serão aberto às 14h para os interessados em almoçar ou desfrutar dos quitutes oferecidos pelos carros de foodtruck. A primeira atração terá início às 16h, com a entrada do Criolo MC e seus convidados: Emicida, Tulipa Ruiz e Milton Nascimento. O público vai poder vibrar com o repertório que promete canções do seu mais recente álbum Convoque seu Buda.

Já às 18h, o Jota Quest assume o palco na companhia de seus convidados, Milton Nascimento e João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso. Os mineiros afirmam estar ansiosos para o grande encontro: “Estar ao lado de nomes como Criolo e Caetano cria uma certa magia e, tendo a participação de Milton, a ansiedade é inevitável. Vai ser um grande encontro em nome da solidariedade e da justiça”, afirma o guitarrista Marco Túlio.

Os cinco integrantes se dizem indignados com o que aconteceu em Mariana e chamam atenção para a necessidade de que o poder público tome as providências necessárias. “É de suma importância para Minas Gerais, para o Espírito Santo, para o Brasil e para o mundo que esse assunto não se perca nesse triste mar de lama em que estamos nos metendo”, enfatiza o vocalista Flausino.

Caetano Veloso sobe ao palco ao lado de Milton Nascimento a partir das 20h. Os produtores estimam que 15 mil pessoas estarão no local para prestigiar o repertório de sucesso de seus 50 anos de carreira.

Os ingressos continuam à venda e podem ser adquiridos pela internet, no valor de R$ 50 (www.sympla.com.br/souminasgerais). De acordo com a produção, o passaporte para o evento também está à venda na esplanada, pelo mesmo valor. Toda arrecadação do evento será encaminhada para um fundo filantrópico chamado “Sou Minas Gerais”, gerido pela Sitawi Finanças do Bem, organização carioca sem fins lucrativos. O fundo garante que os recursos sejam usados de maneira eficiente, para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda a área afetada em Mariana. Para os interessados em doar outras quantias, o dinheiro pode ser depositado no Banco Itaú, na agência 8582, conta-corrente 16514-1, CNPJ: 09.607.915/0001-34, em nome da Sitawi.

Para os que forem de carro, o estacionamento do Mineirão vai funcionar, com a cobrança de R$ 30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)