(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apesar de show no Mineirão, horários de ônibus em Belo Horizonte serão reduzidos nesta terça

Expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas compareçam ao evento, que visa ajudar as vítimas do desastre em Mariana. BHTrans não montou nenhum esquema especial para o trânsito


postado em 07/12/2015 15:08 / atualizado em 07/12/2015 15:29

Nesta terça-feira, 8 de dezembro, feriado municipal de Imaculada Conceição em Belo Horizonte, será realizado no Mineirão o show beneficente #SouMinasGerais, que visa arrecadar fundos para ajudar as vítimas do maior desastre ambiental do Brasil, ocorrido em Mariana, Região Central do estado, e que completou um mês no último sábado (5). Jota Quest, Caetano Veloso e Criolo são as principais atrações. Porém, quem for ao evento deve se programar bem, pois a BHTrans não montou nenhuma operação especial de trânsito e o quadro de horários dos ônibus estará reduzido.

Veja algumas linhas de ônibus que atendem o entorno do Mineirão:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora)

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha)

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz)

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel)

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping)

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral)

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís)

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey)

VEÍCULOS PARTICULARES

Estacionamento Mineirão
- O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciada pela Minas Arena. O valor cobrado será de R$ 30.

Os portões serão abertos às 14 horas. A primeira atração terá início às 16h com a entrada do Criolo MC e seus convidados: Emicida, Tulipa Ruiz e Milton Nascimento. Já às 18 horas, o Jota Quest assumirá o palco na companhia de seus convidados Milton Nascimento e João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso.

Caetano Veloso assumirá o microfone ao lado de Milton Nascimento a partir das 20 horas. Os produtores estimam que 15 mil pessoas estarão no local para prestigiar o repertório de sucesso de seus 50 anos de carreira.

O em.com.br entrou em contato com a Polícia Militar para saber quantos militares estarão presentes para fazer a segurança do evento, mas nesta segunda-feira o ponto é facultativo e a corporação não soube informar o número do contingente.

Toda arrecadação da renda do evento será encaminhada para um fundo filantrópico chamado Sou Minas Gerais, gerido pela SITAWI Finanças do Bem, organização sem fins lucrativos carioca. O fundo garante que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada em Mariana.

Para os interessados em doar outras quantias, o dinheiro poderá ser depositado no Banco Itaú, na agência 8582 c/c 16514-1, CNPJ: 09.607.915/0001-34 e nome: SITAWI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)