A batida entre um caminhão e uma carreta matou um motorista neste domingo na BR-365, em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. Um dos veículos invadiu a contramão e bateu de frente com o outro. Com o impacto, a cabine do caminhão se soltou e a carroceria acabou caindo em uma ribanceira. A rodovia ficou fechada por quase toda a manhã, o que causou longos congestionamentos. Chovia no momento do acidente.
Com o impacto, a cabine do caminhão, que estava vazio, se desprendeu e ficou na rodovia. O restante do veículo caiu na ribanceira. A frente da carreta ficou completamente destruída com a batida. O motorista, Lourival Batista, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O condutor do outro veículo, Túlio Moura Lage, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi levado para o Hospital Regional da cidade.
Por causa do acidente, a pista teve que ficar totalmente interditada por grande parte da manhã. O congestionamento chegou a sete quilômetros em ambos os sentidos.