
Maria Thereza Calvo era uma das dezenas de voluntários que participaram do Natal. “Participo da Jornada há cinco anos. Vou a todos os eventos com prazer. É uma emoção muito grande porque sei para onde se arrecada”, explicou. E o trabalho dessa turma não foi fácil: servir diversas gostosuras às crianças – cachorro-quente, pão de queijo, salgados, pipoca, suco, água e refrigerante –; empurrá-los nos carrinhos; e auxiliá-los nas diversas brincadeiras – boliche, maquiagem, parede de escalada, circuito de aventura, fliperama e autorama.

Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente dos Diários Associados, disse que mais uma vez estava emocionado. “Esta é uma prova de que os mineiros gostam desse projeto, que a cada ano se mantém apesar de todas as dificuldades que o país vive, graças ao esforço de cada colaborador”, declarou. “Esse evento coroa o trabalho do ano inteiro. É a materialização do que foi feito pela sociedade, voluntários e organização durante todo o ano”, afirmou Geraldo Teixeira da Costa Neto, diretor-executivo dos Diários Associados.
GRATIFICANTE Júnia Maria Melo Lima Cotralha Afonso é sócia do Luminis, que cedeu o espaço para a realização do evento. “A Jornada Solidária é um trabalho extraordinário e gratificante. E eventos como esse proporcionam a essas crianças o que elas não têm no dia a dia”, afirmou. O Natal da Jornada Solidária Estado de Minas teve o patrocínio do Instituto MRV, copatrocínio da Coca-Cola, que levou sua equipe de recreação e o Papai Noel, e apoio do Hospital Mater Dei, Epa Plus, Pedro Padeiro e ZCM Conservadora.
