Publicidade

Estado de Minas

Comissão se reúne hoje para gerenciar doações financeiras às vítimas de barragens

O prefeito espera que a Samarco se manifeste sobre o pedido do Ministério Público de Minas Gerais para pagar indenizar as vítimas


postado em 13/11/2015 12:46

O prefeito de Mariana, Duarte Junior, afirmou que vai se encontrar às 13h desta sexta-feira com a comissão que vai ajudar a gerenciar as doações financeiras recebidas para ajudar as vítimas e a reconstrução das comunidades atingidas pela tragédia provocada pelo rompimento de duas barragens da Samarco. Ao todo, foram arrecadados R$ 400 mil, sendo R$ 250 mil de empresa privada, a Bradesco seguros, e o restante de doações da população.

O prefeito espera que a Samarco se manifeste sobre o pedido do Ministério Público de Minas Gerais para pagar indenizar as vítimas. "Se isso não acontecer, até hoje, vou reunir com a comissão que nós criamos, e vamos começar a usar esse recurso", afirmou.

A verba será usada na reconstrução dos imóveis atingidos. Se a verba doada for usada, o prefeito pretende pedir o ressarci mente. "primeiro as pessoas tem que continuar a ter o direito de comprar o que é de direito. Se a empresa não se posicionar, vamos pedir o ressarcimento, pois entendemos que tem que ser usado para a construção de casas, creches", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade