(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Meu filho, ai meu filho!", diz mãe de Tiago ao ver o corpo do filho após liberado para velório

Tiago Damasceno Santos, de 7 anos, é a quinta vítima identificada na tragédia de Mariana


postado em 11/11/2015 15:00 / atualizado em 11/11/2015 17:42

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

"Meu filho, ai meu filho! Muito triste, gente". O choro e o grito de desespero de Giovanna Rodrigues, mãe de Tiago Damasceno Santos, de 7 anos, foram ouvidos do lado de fora do Cemitério de Santana, em Mariana, pouco antes de começar o velório do garoto, que foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira. O corpo de Tiago foi identificado nesta quarta-feira e acaba de ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Mariana, que está funcionando temporariamente ao lado do necrotério, no mesmo cemitério.
Giovanna, mãe de Tiago, é amparada durante cortejo para enterro do menino(foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)
Giovanna, mãe de Tiago, é amparada durante cortejo para enterro do menino (foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)

(foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)
(foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Assim que soube da notícia sobre o reconhecimento do corpo, a mãe de Tiago, Giovanna Rodrigues, postou em seu perfil na rede social Facebook: "Gente, minhas esperanças acabaram. Encontraram o corpo do meu filho". O corpo de Tiago foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Mariana e acaba de ser liberado.

Graziele Aila é amiga da mãe de Tiago e foi até o IML, no cemitério de Santana, assim que soube da notícia pelo Facebook: "Eu não a vi ainda. Soube por redes sociais. Ela postou no Facebook que tinham achado o corpo e agradeceu pelas orações das pessoas. A gente se comunicava por telefone. Agora que ela postou, assim que eu soube, vim pra cá".

Com isso, cai para 20 o número de pessoas desaparecidas, sendo 11 funcionários da Samarco e/ou empresas tercerizadas e nove moradores. Até o momento, foram encontrados oito corpos, sendo que cinco já foram identificados.

Ainda nesta quarta-feira, às 19h, o arcebispo de Mariana Dom Geraldo Liro Rocha celebra missa de sétimo dia pela vítimas da tragédia, na Praça Cláudio Manoel.
Corpo de Tiago é liberado no IML de Mariana, que está funcionando próximo a um dos cemitérios(foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)
Corpo de Tiago é liberado no IML de Mariana, que está funcionando próximo a um dos cemitérios (foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)

Mãe de Tiago, Giovanna Rodrigues, chega ao IML no momento da liberação do corpo e entrega uma sacola ao pessoal da Polícia Civil(foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)
Mãe de Tiago, Giovanna Rodrigues, chega ao IML no momento da liberação do corpo e entrega uma sacola ao pessoal da Polícia Civil (foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)