Publicidade

Estado de Minas

Buscas por vítimas de tragédia em Mariana entram no quarto dia

Bombeiros e cães farejadores seguem procurando vítimas no povoado de Bento Rodrigues. Vinte e cinco pessoas seguem desaparecidas


postado em 09/11/2015 08:54 / atualizado em 10/11/2015 12:22

Ver galeria . 16 Fotos Jair Amaral/EM/DA Press
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press )

Equipes do Corpo de Bombeiros já retomaram as buscas pelos desaparecidos no povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, arrasado após o rompimento de duas barragens da Samarco na quinta-feira.

Segundo a corporação, além dos militares, cães farejadores são usados nas buscas. São três animais que receberam treinamento especializado para este tipo de ocorrência, como buscas e resgates de vítimas. Eles auxiliam os bombeiros desde ontem.

“Continua o alerta para que a população não se aproxime da chamada "zona quente", ou áreas de risco. A medida garante a segurança dessas pessoas e evita acidentes como os ocorridos na quinta-feira, quando duas pessoas tiveram que ser socorridas após tentarem se aproximar dos locais”, explica a corporação, por meio de nota.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as ações humanitárias, como o transporte de alimentos e medicamentos para as comunidades, continuam.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade