(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros reviram destroços durante as buscas em Mariana; veja fotos

Na manhã deste domingo, militares escavam a lama procurando pelos desaparecidos no distrito de Bento Rodrigues


postado em 08/11/2015 13:00 / atualizado em 10/11/2015 12:38

As buscas pelos desaparecidos em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, continuam na manhã deste domingo. O trabalho dos bombeiros é complicado em meio à lama que devastou o povoado.

As imagens impressionantes mostram o estrago e o trabalho dos militares escavando e revirando os destroços. Os repórteres do EM acompanharam os trabalhos das equipes de resgate e fizeram registros exclusivos da destruição no que era o coração de Bento Rodrigues. Confira na galeria de fotos:

Ver galeria . 16 Fotos Jair Amaral/EM/DA Press
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press )


Exército envia helicópteros


O Exército brasileiro enviou neste domingo dois helicópteros para ajudar nas buscas e no resgate de desaparecidos na tragédia em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na quinta-feira. De acordo com a assessoria do Ministério da Defesa, as aeronaves foram solicitadas pelo governo de Minas Gerais e já a estão a caminho da região.

Além dos helicópteros, o ministério ressalta que o Exército está ajudando de outras formas. Desde o rompimento da barragem, militares e viaturas do Comando Militar do Leste ( que abrange Minas, Rio e Espírito Santo) e do Comando da 4ª Região Militar de Belo Horizonte estão na região, ajudando nas buscas. Homens do setor de engenharia do Exéricto foram designados apra fazer o reconhecimento das áreas atingidas e identificar eventual necessidade de instalar pontes provisórias. As buscas foram retomadas na manhã desse domingo. Até o momento, são 28 desaparecidos, sendo 13 trabalhadores da Samarco e 15 moradores das comunidades atendidas, entre eles cinco crianças, incluindo um bebê de três meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)