(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Belo Horizonte já discute o carnaval 2016

Comissão especial criada pelo município tem prerrogativa de convidar representantes da sociedade para debater organização da festa. Cadastramento também colhe informações sobre concentração de blocos, data, horário e percurso de desfiles


postado em 03/11/2015 21:43 / atualizado em 03/11/2015 22:51

Mais de um milhão de pessoas curtiram o carnaval em BH, em 2015(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Mais de um milhão de pessoas curtiram o carnaval em BH, em 2015 (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O crescimento exponencial do carnaval de Belo Horizonte faz com que a prefeitura da capital e outros órgãos responsáveis pelo planejamento e organização do evento já se movimentem para debater a festa de 2016. Portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) instituiu oficialmente a Comissão Especial do Carnaval de Belo Horizonte para o próximo ano. Representantes de 19 órgãos devem se reunir para discutir possíveis mudanças e o processo para a folia.

A infraestrutura e o apoio aos blocos, assim como o planejamento do trânsito, a limpeza urbana e a segurança, estão entre as ações consideradas primordiais, tanto para organizadores quanto para a população. Juntamente com o cadastramento dos blocos de rua, que já está sendo feito e vai até 22 deste mês, estão sendo colhidas informações que devem auxiliar na organização e na elaboração de medidas para a festa de Momo.

De acordo com a PBH, a comissão pode convidar representantes das escolas de samba, dos blocos caricatos, dos blocos de rua, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vara da Infância e da Juventude, da Copasa e da Cemig, assim como integrantes de outras entidades, órgãos públicos e autoridades para colaborar com a organização e planejamento do carnaval 2016.

Entre os integrantes da comissão municipal estão representantes da Belotur, das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Saúde e Governo; da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU); da BHTrans; da Guarda Municipal; da Procuradoria-Geral do Município; da Assessoria de Comunicação Social do município e do Centro de Operações da Prefeitura, além das nove secretarias regionais.

Para o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o objetivo da comissão é integrar os órgãos e prestar o melhor atendimento antes, durante e após o evento. "O carnaval de Belo Horizonte está se consolidando a cada ano e fazendo com que os moradores se apropriem do movimento. Além disso, a festa está atraindo turistas e fomentando a economia da capital. A prefeitura, por meio da Belotur, está atenta a esse movimento e pretende atuar de forma segura, integrada e estratégica a fim de garantir o melhor evento para moradores e foliões", destacou.

Neste ano, o carnaval levou para ruas e avenidas um público 30% superior ao do ano passado, com mais de um milhão de pessoas, segundo estimativas da PBH. Os organizadores dos blocos podem preencher o formulário eletrônico no site www.carnavaldebelohorizonte.com.br. No formulário on-line, o representante do grupo preencherá informações como local de concentração, data, horário e percurso do desfile, entre outros dados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)