(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC altera dois locais de provas do Enem em Minas Gerais

Sabará e São Lourenço sofreram alterações nas instituições que receberão o exame. Ao todo, 576 candidatos foram afetados pela mudança


postado em 23/10/2015 21:33 / atualizado em 23/10/2015 21:38

O Ministério da Educação modificou dois locais em que seriam realizadas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado e domingo, em Minas Gerais. Os candidatos que prestarão o exame nas cidades de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e São Lourenço, na Região Sul do estado, devem ficar atentos à alteração e seguir, nos dias de prova, para o novo local informado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em Sabará, os 324 estudantes que fariam as provas na Escola Estadual Professora Angelica Maria de Almeida, no Bairro Nações Unidas, deverão realizar o exame na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista, no Bairro Vila Nossa Senhora da Conceição. Segundo o Inep, a mudança se deve a uma interdição da prefeitura, por causa de um incêndio no local, o que comprometeu a estrutura e a parte elétrica.

Já em São Lourenço, o agendamento de outro evento no local das provas provocou a mudança. Os 252 candidatos que realizariam o exame no Colégio Laser Solar dos Lagos Ensino Fundamental terão que ir para outra unidade da instituição, o Colégio Laser Ensino Médio, ambos no Centro da cidade.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esclarece que todos os participantes que tiveram os locais de prova alterados estão sendo alertados da mudança. "Todos esses estudantes estão sendo avisados por e-mail, mensagem de celular (SMS) e telefone", detalhou Mercadante.

Ainda conforme as informações do Inep, além do contato para informação da transferência de local de prova, faixas informando a mudança serão colocadas nesses espaços. No sábado, haverá veículos nas escolas do local anterior de prova para atender eventuais imprevistos. As provas serão aplicadas neste sábado, 24, e domingo, 25, para 7,7 milhões de inscritos em todo o país.

Informações e serviço


Se você ainda não checou o local onde fará as provas, ou se quer confirmar, e também quer verificar qual linha de ônibus poderá pegar nos dias do exame, a BHTrans disponibilizou a relação das escolas e faculdades, seus respectivos endereços e as linhas de transporte coletivo que prestam atendimento aos locais, incluindo os pontos de embarque na Área Central e desembarque nos locais das provas.

Se seu ponto de partida não é a Área Central você poderá utilizar como opção de consulta de informações para seu deslocamento (considerando sua origem e destino) o serviço "Como Chegar". Consulte AQUI os quadros de horários das linhas do transporte coletivo e AQUI os itinerários das linhas do transporte coletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)