
Na operação foram apreendidos 53 quilos de maconha, uma porção de cocaína, munições e um veículo Ford/Corcel. De acordo com o delegado Daniel Balthazar, que conduziu as investigações, o grupo obtinha a droga do estado do Mato Grosso do Sul para abastecer o tráfico em Minas Gerais. “Fornecedores do Mato Grosso do Sul contavam com diversos colaboradores na capital mineira para planejar toda a logística, visando o transporte e venda da droga”, explicou.
A investigação apontou Kátia Regina Gonçalves, conhecida como Tia, era responsável pela remessa dos entorpecentes para Minas Gerais, enquanto Ana Flávia França e Alberto Ferreira Alves Junior, o Juninho, coordenavam a distribuição da droga, com apoio de Dilermando Pereira de Matos e Fidelmar Rodrigues dos Santos Junior. Estes dois últimos continuam foragidos.
Prisões
No mês de setembro, a equipe da 5ª Deroc prendeu em flagrante Hudson Tadeu enquanto ele tentava transportar drogas do Mato Grosso do Sul para Minas em um veículo Ford/Corcel. Em seguida, foram presos também Ana Flávia e Kátia, que escoltavam o veículo em um táxi conduzido por Carlos Roberto Silvério Junior, conhecido como Carlinhos. O taxista também foi detido pela polícia.
Já no mês de outubro, a polícia prendeu Alberto Ferreira, apontado como responsável por intermediar e vender ilegalmente diversas armas e munições em Belo Horizonte. Com ele, foram apreendidas as munições e 140 gramas de cocaína.

