(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF faz operação contra quadrilha de tráfico internacional de drogas em Minas e outros sete estados

Criminosos agiam na conexão Bolívia-Ceará e Rio Grande do Norte-Europa, e contava com a participação de membros do judiciário cearense


postado em 29/09/2015 10:33 / atualizado em 29/09/2015 10:51

Policiais federais cumprem mais de 100 mandados judiciais em uma operação contra uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas que age em Minas Gerais e outros sete estados. A ação, denominada Operação Cardume, começou na manhã desta terça-feira e conta com 230 policiais.

São 15 mandados de prisão preventiva, 13 de temporária, 22 de condução coercitiva e 51 e busca e apreensão. Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. Além de Minas, a polícia está atuando nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo atuava na conexão Bolívia-Ceará e Rio Grande do Norte-Europa, e contava com a participação de membros do judiciário cearense. Durante as investigações, a polícia identificou um esquema de compra e venda de alvarás judiciais, que ocorriam em plantões do Poder Judiciário do Ceará. Desembargadores e advogados estão envolvidos com o grupo criminoso.

Ao longo das investigações, foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína. Outros três laboratórios de refino de cocaína foram desbaratados, sendo um deles em Portugal, operação que contou com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)