(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas #EMOUTUBROVOUDEROSA

Campanha do Estado de Minas no Instagram apoia prevenção contra o câncer de mama

Poste uma foto com um item cor-de-rosa no Instagram com a hashtag #EmOutubroVouDeRosa e siga o perfil @emimagem. Sua imagem pode ser publicada


postado em 17/10/2015 21:05 / atualizado em 17/10/2015 22:07

O cantor sertanejo Roberto Maia, que já aderiu ao concurso e incentiva a ação(foto: Reprodução/Facebook )
O cantor sertanejo Roberto Maia, que já aderiu ao concurso e incentiva a ação (foto: Reprodução/Facebook )

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em média, mais de 12 mil mulheres ainda morrem por ano vítimas do carcinoma mamário no Brasil - a principal causa, aliás, de morte da população feminina em todo o mundo. O cenário poderia ser bem diferente. Sobretudo porque, em estágios iniciais, as chances de cura da enfermidade chegam a 98%. Ou seja: o diagnóstico tardio é o fator que mais contribui para inflar os óbitos anualmente contabilizados.

E é numa tentativa de contribuir para mudar esta realidade que o tema da 12ª campanha virtual do Estado de Minas, lançada neste sábado, é o Outubro Rosa - movimento internacional pela prevenção contra o câncer de mama. A ideia é estimular as mulheres a fazerem o autoexame das mamas e visitarem o ginecologista regularmente - garantindo, desta maneira, que qualquer sinal de câncer de mama seja detectado no início.

Para participar, é só fazer como o cantor sertanejo Roberto Maia, que já aderiu ao concurso: primeiro, faça uma foto que contenha algum item cor-de-rosa. Vale flor, unha pintada, carro, camisa, laço de fita, batom - e até você mesmo pintado de rosa. São inúmeras possibilidades. Depois, é só postar a imagem no Instagram com a hashtag #EmOutubroVouDeRosa. Não se esqueça também de seguir o perfil do @emimagem.

As melhores fotografias serão publicadas no próximo sábado num especial. O caderno pode ser acessado pelo site do jornal (www.em.com.br), ou, apenas por assinantes, no aplicativo do EM para tablets e smartphones, bem como no endereço www.digital.em.com.br.

Memória afetiva
Realizada em homenagem à semana da criança,o último concurso, lançado em 4 de outubro, convidou os leitores do jornal a postarem no instagram fotos do tempo em que eram garotos. Os participantes responderam com dezenas fotografias cheias de fofura. As melhores fotos foram selecionadas e estão disponíveis num caderno recheado de recursos interativos, publicado no EM Digital.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)