(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros e brigadistas combatem incêndio no Pico da Ibituruna

Fogo em carro com falha mecânica se espalhou pela vegetação na tarde de terça-feira


postado em 14/10/2015 09:49 / atualizado em 14/10/2015 11:21

(foto: Thiara Vieira Dos Santos)
(foto: Thiara Vieira Dos Santos)

Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) combatem um incêndio que destrói a vegetação do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O fogo começou na terça-feira depois de um incidente com um veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30, um carro seguia por uma das estradas do pico quando o motorista notou uma falha mecânica. Ao desembarcar, ele notou que o veículo estava pegando fogo. Ele conseguiu posicionar o carro em um canto e tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, sem sucesso. Por causa disso, o fogo se espalhou para a vegetação.

Vinte militares trabalharam no combate ao incêndio ontem, usando abafadores e bombas costais. Conforme os militares, a vegetação seca, o vento e a topografia do local acabaram fazendo o fogo se espalhar rapidamente. Os trabalhos foram interrompidos às 19h30, por conta da baixa visibilidade, e retomados às 5h desta quarta-feira.
(foto: Thiara Vieira Dos Santos)
(foto: Thiara Vieira Dos Santos)

Ainda de acordo com os militares, não há possível visualizar os focos à distância neste momento, mas 35 bombeiros e oito brigadistas do IEF trabalham no local para analisar a situação e apagar chamas menores, que podem estar em troncos de árvores. A área queimada ainda não foi contabiliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)