(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de cão que havia sido abandonado em Belo Horizonte gera comoção nas redes sociais

Várias pessoas contribuíram para o tratamento do filhote, mas apesar do esforço, ele não resistiu. Idealizadora pretende continuar ajudando os animais que precisam


25/09/2015 15:26 - atualizado 25/09/2015 15:35

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)
“Ele foi valente”. Essa é a principal sensação dos membros do grupo “Ajuda para o Valente” criado no Facebook para conseguir doações para o cachorro de aproximadamente oito meses que foi encontrado dentro de um saco de lixo no Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, no início deste mês. Foram dias de luta para que o animal se recuperasse do tempo em que passou abandonado em um lote vago até que ele apresentasse significativa melhora e tranquilizasse a todos. Valente morreu nesta semana vítima de um acidente vascular cerebral.

“Estamos todos muito tristes, pois todos se envolveram muito com o caso e passamos a tê-lo como integrante da família”, conta Nathália Lazarini. A história começou no início de setembro, quando uma amiga da jovem postou no Facebook que um filhote de cachorro havia disso abandonado em um lote vago próximo de sua casa. Nathália se comoveu e compartilhou a situação em um grupo da mesma rede social.

“Obtivemos uma resposta instantânea. Muita gente começou a querer ajudar e retirar o Valente daquela situação. Fomos até lá, buscamos ele e o levamos par a uma clínica veterinária. Ele estava muito mal, com sede e com fome”, contou Nathália. Após passar pela avaliação médica, o filhote foi morar com a jovem. Apesar disto, as colaborações não cessaram. Muitas pessoas contribuíam com dinheiro para que fossem comparados remédios e ração.

Porém, quando o filhote começou a caminhar novamente, demonstrando melhora, veio a maior tristeza. Valente passou mal durante a madrugada e foi levado às pressas para a clínica. Ele sofreu um AVC e morreu.

“Apesar disto, todos estão nos incentivando muito para que continuemos a ajudar animais que se encontram nesta situação ou que passaram por maus-tratos. Estamos pensando em trocar o nome do grupo no Facebook para ‘Eterno Valetne’ e manter a história dele via, para que não aconteça mais este tipo de coisa”, contou Nathália.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)