(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo em parque no Sul de Minas ainda sem controle

Chamas continuam dizimando Parque da Serra da Boa Esperança. As causas do incêndio não foram identificadas


postado em 24/09/2015 09:44 / atualizado em 24/09/2015 10:52

O incêndio que destrói a vegetação do Parque Estadual da Serra de Boa Esperança, no Sul Minas, segue fora de controle. O Corpo de Bombeiro retomou, no início da manhã desta quinta-feira, os trabalhos na tentativa de controlar as chamas que já consomem a mata há seis dias.

No local, cinco militares e 12 brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) estão empenhados para debelar seis focos de incêndio. Dois aviões auxiliam ação, despejando água sobre a área queimada. As causas do incêndio ainda são investigadas, porém, a suspeita é que tenha sido criminoso.

Além do parque, o IEF estava empenhado até essa quarta-feira em combater incêndios em seis unidades de conservação estadua. “A situação que mais nos preocupa é no Rio Doce e Algas das Vertentes, que está próximo ao Parque Rio Preto, que não queima há muito tempo”, afirmou Rodrigo Belo, diretor de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Eventos Críticos.

DADOS Até o mês passado, foram 2.423 ocorrências de incêndio no estado atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Em 2014, no mesmo período, foram 1.912 casos. Segundo a corporação, em 2015, a área queimada no Rola-Moça já chega a 29,24 hectares em 34 ocorrências registradas até a última quinta-feira e, portanto, os números não incluem a ocorrência de ontem. No ano passado, foram 697,68 hectares.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)