(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM é agredido em assalto a ônibus na Região Oeste de Belo Horizonte

Assaltantes armados renderam passageiros na noite de segunda-feira. Policial militar à paisana se identificou, mas foi agredido a coronhadas. Um dos assaltantes, que tem 17 anos, foi apreendido


postado em 15/09/2015 14:37 / atualizado em 15/09/2015 14:42

Passageiros de um coletivo da linha 3052 (Estação Diamante/BH Shopping-Via Havaí) viveram momentos de pânico nas mãos de assaltantes na noite de segunda-feira nas proximidades do Bairro Estoril, Região Oeste de BH. As vítimas foram agredidas pelos criminosos, entre elas um policial à paisana. Um adolescente de 17 anos foi detido.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, conta que o crime aconteceu por volta das 22h40, quando o veículo seguia para o Barreiro. Segundo ele, quatro suspeitos, que pareciam ser menores de idade, estavam no fundo do coletivo quando anunciaram o assalto. “Parece que tinha um policial à paisana dentro do ônibus. Ele se identificou como policial. A arma dele não funcionou, aí os bandidos foram para cima dele e começaram a agredir com coronhadas”. A vítima afirma não ter visualizado a situação por ter se abaixado mas, segundo ele, passageiros disseram que as armas dos criminosos também falharam e eles entraram em luta corporal. Depois disso, segundo ele, dois assaltantes seguraram o policial, enquanto os outros dois começaram a recolher os pertences dos passageiros.

“Eram muito violentos, estavam dando coronhada até em quem estava dando celular. Estava todo mundo agachado no chão. O ônibus continuou em movimento, não parou, o motorista estava andando bem devagar e as pessoas estavam gritando, a gente queria chamar atenção de quem estava fora”, disse a vítima, que conseguiu escapar sem se agredida.

De acordo com a Polícia Militar, consta no boletim de ocorrência que um dos criminosos tentou atirar contra uma passageira, mas a arma falhou. Logo em seguida, eles abordaram o policial à paisana, que se identificou para tentar conter os criminosos. Ele reagiu ao assalto e foi agredido com várias coronhadas na cabeça. A PM nega que ele estivesse armado e afirma que isso não está no BO. Conforme a PM, o assaltante, que foi identificado como um adolescente de 17 anos, também tentou atirar contra a policial, mas como a arma falhou ele o agrediu.

Já no Bairro Havaí, os outros assaltantes fugiram, mas o menor acabou detido por populares, que aguardaram a chegada da Polícia Militar. O policial ferido foi atendido no Hospital João XXIII e teve alta. A arma que estava com o menor também foi recolhida e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)