(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria Municipal de Saúde prorroga campanha de vacinação contra a Poliomelite

Capital está longe de atingir meta contra a paralisia infantil. Pouco mais de 50% das crianças foram imunizadas em Belo Horizonte


postado em 31/08/2015 16:27 / atualizado em 31/08/2015 16:32

Os belo-horizontinos terão um prazo maior para vacinar as crianças contra a Poliomelite (conhecida popularmente como paralisia infantil). A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta segunda-feira que a campanha, que terminaria hoje, será estendida até a próxima sexta-feira. Conforme balanço divulgado pela PBH, até o momento foram vacinadas 70.974 crianças de seis meses a 4 anos de idade, o que representa 55,9% do público-alvo. A meta da Prefeitura de Belo Horizonte é vacinar 126.863 crianças.

Na última sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), mais de mais de 400 mil crianças ainda não haviam sido vacinadas contra a doença em Minas Gerais. Pouco mais de 740 mil crianças foram tinham sido imunizadas da doença em todo o estado, o que representava 64% do público prioritário da campanha.

Para vacinar, é preciso ir a um Posto de Saúde do SUS e levar a Carteira de Vacinação da criança. Assim, o profissional de saúde verificará também se o calendário de imunização está em dia. Mesmo os pais ou responsáveis que não puderem levar a carteirinha, poderão vacinar a criança sob a prerrogativa de fazer outro cartão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)