(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com motorista embriagado deixa um morto na Av. Nossa Senhora do Carmo

Passageiros de van voltavam de uma formatura quando o veículo foi atingido por um carro conduzido por um motorista bêbado. Um dos passageiros, de 40 anos, morreu no local


postado em 30/08/2015 08:36 / atualizado em 30/08/2015 12:07

Ver galeria . 13 Fotos Carro conduzido por motorista embriagado bateu em van que transportava uma família na madrugada deste domingo. Um passageiro morreuRamon Lisboa/EM/DA Press
Carro conduzido por motorista embriagado bateu em van que transportava uma família na madrugada deste domingo. Um passageiro morreu (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press )

Um homem de 40 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e uma van na madrugada deste domingo na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O proprietário do veículo menor, um Daewoo Lanos, estava embrigado. A batida aconteceu no cruzamento da avenida com a Rua Rio Verde, no Bairro São Pedro, por volta das 5h, segundo a Polícia Militar.

A van transportava entre 12 e 15 pessoas da mesma família, que voltavam de uma formatura. O segundo-tenente Lipovetsky, do Corpo de Bombeiros, atuava com chefe das operações no momento da ocorrência, que mobilizou 14 militares, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o socorro de um hospital particular, Polícia Militar e Guarda Municipal. “Eles estavam descendo a Nossa Senhora do Carmo, sentido Centro. Estavam com o sinal aberto para eles e foram fazer uma conversão à esquerda. Aí veio um veículo de passeio em alta velocidade, motorista alcoolizado, e colidiu com a van”, explica o militar. “Nisso o veículo de passeio incendiou e a van tombou, já na Rua Rio Verde. O carro incendiado ficou na Nossa Senhora do Carmo, sentido Bairro”.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local e apagaram o incêndio no carro, que ficou completamente destruído. Uma ambulância já socorria os ocupantes da van, no entanto, uma pessoa não havia conseguido sair. Quando o veículo tombou, a cabeça do passageiro passou pela janela e ficou presa entre a van e o chão. Os bombeiros solicitaram os equipamentos para fazer o desencarceramento da vítima, mas diante da situação de vida ou morte, eles ergueram a van com a ajuda de populares para tentar retirar o homem. Cerca de 20 pessoas participaram da ação.

Conforme o tenente Lipovetsky, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória e imediatamente foram realizados os procedimentos de reanimação. Uma ambulância da Unimed que passava pelo local parou para ajudar no atendimento. Apesar de todos os esforços, o médico do Samu constatou a morte da vítima, identificada como Daniel de Oliveira Lacerda, de 40 anos. O corpo foi levado para o Hospital Odilon Behrens. Outras duas pessoas feridas precisaram ser hospitalizadas. Uma das vítimas é Valéria Ribeiro Lamaita Lacerda, 41 anos, esposa de Daniel, levada para o Hospital João XXIII. Por volta das 12h, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais informou que ela está consciente, estável, mas não há previsão de alta.

Cesar Augusto Martinez Loaiza, de 29 anos, disse que não estava no carro no momento do acidente(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Cesar Augusto Martinez Loaiza, de 29 anos, disse que não estava no carro no momento do acidente (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

SUSPEITO NEGA ESTAR NA DIREÇÃO
O suspeito de causar o acidente é o colombiano Cesar Augusto Martinez Loaiza, de 29 anos, que foi levado para o Detran, onde deve prestar depoimento ao delegado de plantão. Conforme o sargento Corino Souza Júnior, do Batalhão de Trânsito, o teste do bafômetro apontou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele negou que estivesse na direção do veículo.

À reportagem do Estado de Minas, Loaiza disse que estava com dois amigos em uma boate na Savassi, onde bebeu vodca. Após uma briga, ele saiu de táxi com a dupla. Ele confirma que o Daewoo Lanos pertence a ele, mas nega que estava na direção. Loaiza diz acreditar que alguém da boate pegou o veículo para ele.

No entanto, testemunhas contaram aos policiais que ele estava dirigindo, e Loaiza e os amigos saíram do carro correndo e embarcaram em um táxi depois da batida. Eles rodaram por cerca de 40 minutos. Os colegas desembarcaram no Centro, enquanto o dono do carro voltou à Nossa Senhora do Carmo para ver os danos, já que havia um princípio de incêndio. No momento em que desembarcou, Loaiza foi reconhecido por populares e quase linchado. Ele tentou fugir, mas foi detido por guardas municipais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)