(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans adia licitação pra contratar empresa para obras exclusivas do Mobicentro

Concorrência foi adiada por tempo indeterminado. Pelo menos duas intervenções já haviam sido anunciadas pela BHTrans para acontecerem em breve dentro do Mobicentro


postado em 18/08/2015 10:41 / atualizado em 18/08/2015 13:38

Na última mudança, as conversões à direita no entorno da Praça Sete ficaram proibidas(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 11/08/2015)
Na última mudança, as conversões à direita no entorno da Praça Sete ficaram proibidas (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 11/08/2015)

A BHTrans adiou, nesta terça-feira, o edital de licitação 05/2015, que prevê a contratação de uma empresa para viabilizar obras exclusivas do Mobicentro, o programa de reorganização do trânsito da região central de Belo Horizonte. Segundo a empresa que gerencia o tráfego na capital, o adiamento se deu em virtude dos questionamentos e impugnações apresentados pelos participantes e não há previsão de retomada do certame. 

Pelo menos duas intervenções já haviam sido anunciadas pela BHTrans para acontecerem em breve dentro do Mobicentro. A principal mudança é a alteração de circulação na Praça Benjamim Guimarães, também conhecida como Praça ABC, com o fechamento do acesso da Rua Cláudio Manoel para as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena e abertura de uma ligação entre a Rua Piauí e a Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH. Essa é a última mexida no eixo Afonso Pena do Mobicentro. Na semana passada a BHTrans proibiu as conversões à direita na Praça Sete e ainda trabalha para concluir as obras no cruzamento das ruas Curitiba e Tupinambás com a Afonso Pena.

Outra intervenção programada para acontecer ao mesmo tempo em que as alterações da Praça ABC é a proibição do atravessamento da Avenida Amazonas pela Rua Araguari, no Bairro Santo Agostinho, na mesma região. Ambas as mudanças têm o objetivo de reduzir os tempos semafóricos nos cruzamentos de três para dois estágios, aumentando a travessia dos pedestres e agilizando o fluxo de veículos. A princípio a BHTrans informou que vai continuar tocando o Mobicentro com o contrato atual de obras na cidade, mas a reportagem aguarda um retorno de cada caso específico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)