(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares e amigos de universitário morto em calourada fazem ato público nesta sexta

Missa de sétimo dia de Daniel Adolpho de Melo Vianna acontece nesta noite. Depois da cerimônia, grupo vai fazer uma homenagem ao jovem, pedindo paz


postado em 14/08/2015 16:43 / atualizado em 14/08/2015 16:50

Familiares e amigos do universitário Daniel Adolpho de Melo Vianna, de 22 anos, morto na madrugada do último sábado em um dos bares no entorno da PUC Minas, vão participar da missa de sétimo dia nesta sexta-feira. Depois das homenagens, será realizando um ato público onde o assassinato aconteceu, em conjunto com moradores do Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, os bares do Centro Comercial Top Shopping, mais conhecido como Shopping Rosa, foram interditados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Polícia Militar (PM).

A cerimônia está marcada para começar às 19h na Paróquia Santa Tereza, na Região Leste da capital mineira. De lá, os parentes vão se juntar aos moradores do Bairro Coração Eucarístico, que farão uma homenagem. “Marcamos um ato de solidariedade aos familiares de Daniel. Pedimos para todos que quiserem participar virem de branco. Vamos caminhar com velas e depois escreveremos paz no chão”, disse Daniele Salgado, moradora da região e membro da associação de bairros.

Daniel foi morto dentro do chamado Bar Rosa, durante a calourada em frente à PUC Minas, na Avenida Trinta e um de Março, no Coração Eucarístico, Noroeste de BH. Por volta de 1h30 de sábado ele e um amigo esbarraram no suspeito, o soldador Pedro Henrique Costa Lourenço, de 29, que sacou um revólver e atirou no rosto do jovem, matando-o instantaneamente. Os amigos de Daniel entraram em luta corporal com Pedro Henrique e a polícia conseguiu prendê-lo, mas a arma não foi encontrada. Ele foi preso no Ceresp da Gameleira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)