(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar rival do tráfico no Morro do Papagaio é preso pela Polícia Civil

Conforme o delegado, Aleksander Fonseca já havia matado quatro pessoas antes de fazer 18 anos. Ele ainda é investigado por mais duas mortes


postado em 30/07/2015 15:00 / atualizado em 30/07/2015 16:12

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira, no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte, Aleksander Fonseca Guimarães, conhecido como Alexzinho, de 21 anos. Ele é apontado como responsável pela morte de Thiago Henrique Ferreira de Souza, de 16, registrada em dezembro de 2013, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital. Conforme a investigação, o homicídio foi motivado pela guerra entre duas gangues que atuam no Morro do Papagaio. O que mais chama atenção da polícia é que Aleksander já havia cometido quatro homicídios enquanto era menor de idade e é suspeito de outros dois que ainda estão sendo investigados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anderson França, Aleksander vinha sendo investigado desde 2010, quando se tornou suspeito de uma morte registrada no Morro do Papagaio. “Depois que o Thiago morreu, pedimos a prisão preventiva do Alexzinho, pois conseguimos conversar com várias testemunhas que confirmaram o envolvimento dele no crime”, disse. O suspeito faz parte de uma quadrilha que age na Rua H e é rival de um grupo atuante na Rua Bolívia.

Ainda segundo o delegado, Aleksander matou Thiago Henrique Ferreira, porque o mesmo havia matado seu amigo Júlio Cesar. Os dois confrontos se deram em virtude da guerra pelo domínio do tráfico de drogas no Morro do Papagaio. “Ele vai responder por este homicídio e pela venda de entorpecentes e agora vamos aguardar a decisão da Justiça”, completou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, apesar de ter cometido quatro homicídios antes de completar 18 anos, Aleksander não cumpriu medida socioeducativa. Ele foi preso no dia 24 de junho, após ser abordado pela polícia no Morro do Papagaio e apresentar documentação falsa. Por ser conhecido das forças policiais da capital, o suspeito foi identificado e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido. Ele foi encaminhado para o Presídio Antônio Dutra Ladeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)