(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passagem de frente fria poderá provocar chuvas isoladas em BH e região neste domingo

De acordo com meteorologista, mudança climática se dá em virtude da atuação de uma frente fria no Sudeste do Brasil


postado em 24/07/2015 17:21 / atualizado em 24/07/2015 17:54

Chuvas isoladas poderão contribuir para a melhora da umidade relativa do ar(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Chuvas isoladas poderão contribuir para a melhora da umidade relativa do ar (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Depois de um longo período de estiagem, típico para esta época do ano, algumas regiões de Minas Gerais podem registrar chuvas isoladas durante este fim de semana, principalmente no domingo. Entre elas, estão Belo Horizonte e região metropolitana, além da Zona da Mata e Região Sul do estado. Conforme o meteorologista Adelmo Correa, do instituto Tempo Clima Puc Minas, a possibilidade de chuva ocorre em virtude da atuação de uma frente fria que chegou ao litoral do Brasil nos últimos dias.

“No sábado o tempo se mantém firme, com a incidência de algumas nuvens. Mas no domingo poderá chover isoladamente nessas regiões. Essa mudança vai contribuir para a melhoria da umidade relativa do ar. No sábado e no domingo, a temperatura mínima deverá ficar em torno dos 12°C e a máxima vai bater os 25 graus”, disse o meteorologista.

Nesta sexta-feira, os termômetros marcaram mínima de 12°C e máxima de 25°C na Grande BH. Conforme o Tempo Clima Puc Minas, os meses de junho e julho, historicamente mais secos, já registram um longo período de estiagem. Já são 51 dias sem chuva na Região da Pampulha, por exemplo. Nas demais regiões do estado, o tempo ficará estável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)