(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte será recebido na sexta

Dom Edson Oriolo será recebido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo na próxima sexta-feira na Paróquia São Cristóvão, Região Noroeste de BH


postado em 21/07/2015 07:55 / atualizado em 21/07/2015 09:32

(foto: Arquidiocese de BH/Divulgação)
(foto: Arquidiocese de BH/Divulgação)
Na próxima sexta-feira será celebrado o início do ministério episcopal de dom Edson José Oriolo dos Santos, novo bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A cerimônia está marcada para as 20h na Paróquia São Cristóvão, no bairro de mesmo nome na Região Noroeste da  capital. O novo bispo será recebido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares, durante celebração eucarística que reunirá fiéis e religiosos da Arquidiocese da capital.

Dom Edson será o bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), que reúne 81 paróquias em Belo Horizonte, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano.

TRAJETÓRIA Dom Edson Oriolo nasceu em 18 de setembro de 1964, em Itajubá, no Sul de Minas, onde foi ordenado sacerdote em maio de 1990. Conforme a Arquidiocese, ele foi nomeado bispo pelo papa Francisco em abril de 2015. Em 11 de julho, recebeu a ordenação episcopal em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O religioso é mestre em filosofia social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, especialista em Aristóteles pela Unicamp. Também se especializou em marketing e gestão de pessoas pela Universidade Gama Filho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)