(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro de 16 anos faz transplante de intestino nos Estados Unidos


postado em 13/07/2015 12:24 / atualizado em 13/07/2015 12:33

Juninho a caminho do bloco cirúrgico em hospital dos EUA(foto: Facebook/Reprodução)
Juninho a caminho do bloco cirúrgico em hospital dos EUA (foto: Facebook/Reprodução)
Depois de intensas batalhas na Justiça, o adolescente Antonio Gleiber Cassiano Júnior, de 16 anos, enfim conseguiu nesse domingo receber transplante de intestino. Juninho, como o paciente é mais conhecido, desenvolveu uma doença rara, a síndrome do intestino ultracurto, e foi operado em um hospital de Miami, nos Estados Unidos.

O menino mora em Campos Gerais, no Sul de Minas, e a cirurgia foi paga pelo governo federal depois que o advogado da família recorreu à Justiça. O custo do transplante foi calculado em cerca de R$ 3 milhões

De acordo com um dos médicos que participou do procedimento, o novo órgão respondeu bem à cirurgia, que durou cerca de seis horas, porém o adolescente vai permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O profissional explicou que as primeiras 48 horas após a cirurgia são importantes para a avaliação do paciente.

Juninho embarcou há quase um mês com o pai e a mãe para os Estados Unidos, onde recebeu cuidados médicos. Na madrugada de domingo, a família foi informada da disponibilidade de um doador.

LUTA PELA VIDA Em agosto de 2014, Juninho começou a sentir fortes dores na barriga. Em seguida, passou por uma cirurgia em Alfenas, no Sul de Minas, e teve grande parte do intestino retirada.

O paciente foi transferido para um hospital em Curitiba, No Paraná, onde uma equipe médica diagnosticou a doença e descobriu que ele tinha apenas 10 centímetros de intestino. Diante da gravidade do caso, os profissionais recomendaram que o paciente fizesse o transplante.

De acordo com o hospital, os procedimentos dessa natureza realizados no Brasil não foram bem sucedidos. Assim, a recomendação era para que o paciente fosse operado nos EUA. Familiares e amigos de Juninho lançaram nas redes sociais uma campanha de apoio e solidariedade ao garoto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)