(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê é localizado e casal é detido por suspeita de assassinato de mulher grávida em Ponte Nova

Exame de DNA irá apontar se criança é filha de mulher encontrada morta. Corpo de Patrícia Xavier, que estava no nono mês de gestação foi encontrado com um corte na barriga


postado em 01/07/2015 10:30 / atualizado em 01/07/2015 15:56

Ver galeria . 23 Fotos Gilmária Silva Patrocínio, que confessou o crime, junto com policiais civisLeandro Couri/EM/D.A.Press
Gilmária Silva Patrocínio, que confessou o crime, junto com policiais civis (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )

A Polícia Civil encontrou um bebê que pode ser o filho da jovem assassinada em Ponte Nova, na Região da Zona da Mata mineira, e deteve um casal suspeito de participar do crime. O delegado Silvério Rocha Aguiar confirmou em entrevista coletiva que uma criança foi encontrada e que ela será submetida a um exame de DNA que comprovará se é o filho de Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos. A previsão da Polícia Civil é a de que o resultado saia em 30 dias.

Patrícia foi vista pela última vez na sexta-feira(foto: Reprodução/Facebook)
Patrícia foi vista pela última vez na sexta-feira (foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com a corporação, a criança estava com um casal, que está sendo investigado. Os dois disseram ser os pais da criança, mas a versão ainda não convence a polícia. No local onde o corpo foi localizado, os investigadores encontraram mantimentos, o que indica que Patrícia estava sob cárcere privado. A polícia chegou até um terceiro suspeito por meio de um cupom fiscal de compras encontrado no local. Os investigadores analisaram imagens das câmeras de segurança do supermercado e identificaram o homem. A prisão preventiva dele já foi solicitada pelo delegado.

O corpo de Patrícia, que estava no nono mês de gestação, foi encontrado nessa terça-feira em uma antiga lavanderia, no Bairro Vale Verde. Bombeiros chegaram ao local após uma denúncia anônima. A jovem estava desaparecida havia quatro dias, quando saiu de casa para uma consulta médica em um hospital da cidade. O delegado responsável pelas investigações disse que a jovem foi encontrada amordaçada, com as mãos e os pés amarrados e um ferimento profundo na barriga.

Em nota, a Polícia Civil disse que o delegado reconhece o avanço das últimas horas, mas que o policial considera que as investigações ainda precisam ser aprofundadas para o esclarecimento do suposto homicídio e o desaparecimento da criança. Assessoria do Hospital Nossa Senhora das Dores confirmou que a jovem foi à unidade na última sexta-feira, onde fez uma consulta de rotina e foi liberada em seguida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)