(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fafich terá feira de adoção de cães e gatos na próxima quinta

Ação tem como objetivo garantir um lar aos animais abandonados no câmpus da universidade


postado em 23/06/2015 06:00 / atualizado em 23/06/2015 06:46

Os gatos que serão adotados foram castrados e vermifugados (foto: Erika Vasconselos/Divulgação)
Os gatos que serão adotados foram castrados e vermifugados (foto: Erika Vasconselos/Divulgação)

Cerca de 20 cães e gatos serão oferecidos para adoção na próxima quinta-feira, pela organização não governamental BastAdotar e pela Clínica Cães&Cia, que vão promover a Feira da Solidariedade, das 10h às 15h, na arena da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A feira tem como objetivo garantir um lar aos animais abandonados no câmpus da universidade. Entre os gatos que estarão disponíveis para adoção, estão seis resgatados depois que as mães foram mortas em março nos arredores da Fafich e da Faculdade de Letras da UFMG.

Segundo a presidente da ONG BastAdotar, Mailce Mendes, os animais já foram vermifugados e estão em bom estado de saúde. Todos com mais de seis meses de vida também já estão castrados. Mendes ressalta a importância em não abandonar os animais e o bem-estar que é proporcionado pelos cães e gatos. “A adoção é importante por tirar o animal da rua, o que diminui casos de zoonoses e outros problemas. Além disso, a adoção oferece um lar aos animais, além de atenção e carinho para ambas as partes”.

Além da adoção, a feira pretende conscientizar a comunidade para a necessidade de atenção aos animais abandonados no câmpus. A BastAdotar é um grupo de controle de zoonose que recolhe, castra, vacina e encaminha animais abandonados para adoção, principalmente gatos. Já a Clínica Cães&Cia é uma parceira da ONG, que também trabalho com proteção de animais.

Os interessados em adotar cães e gatos devem comparecer à arena da Fafich, que fica na entrada do prédio da faculdade, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço para preencher um documento de posse responsável. Além disso, passarão por uma entrevista e pagarão taxa de ressarcimento das vacinas.

MATANÇA Em março deste ano, oito gatos apareceram mortos e outros desapareceram no câmpus da UFMG. Entre os animais mortos estavam gatas que ainda amamentavam. Com isso, a ONG BastAdotar cuidou dos filhotes que agora serão oferecidos para adoção. Este não o foi único episódio de maus-tratos de animais na universidade. Em outubro de 1999 e durante as férias de 2002, ocorreram casos similares de morte de gatos, causando revolta da comunidade acadêmica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)