(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paredes e pilares da Catedral Cristo Rei começam a ser erguidos


postado em 14/05/2015 10:14 / atualizado em 14/05/2015 10:25

(foto: Jair Amaral EM DA Press)
(foto: Jair Amaral EM DA Press)

As obras da Catedral Cristo Rei, na Região Norte de Belo Horizonte, avançaram e nesta quinta-feira começam a serem erguidas as paredes e pilares do templo, projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. A primeira parede a ser edificada será a da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, um espaço destinado ao amparo aos mais pobres.

Para a construção das paredes e pilares da Catedral Cristo Rei, já está no canteiro de obras uma grua (espécie de guindaste) de 33 metros de altura, que chama a atenção de quem passa em frente ao terreno, na Avenida Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, Vetor Norte de Belo Horizonte. A grua será utilizada para a movimentação de materiais utilizados na construção (concreto, fôrmas, escoramentos, entre outros). Ela está posicionada próximo ao chamado setor B do canteiro de obras, onde futuramente estará o altar externo da Catedral Cristo Rei. Os trabalhos vão se concentrar neste setor durante este ano.

Na manhã desta quinta, o arcebispo metropolitano Dom Walmor visitou a catedral e falou sobre as obras. O sonho de se construir a Catedral Cristo Rei foi concretizado pelo arcebispo Dom Walmor em 2005. quando pediu o projeto a Niemeyer. No ano seguinte foi apresentado o desenho e, em 2011, iniciou a campanha para a construção. Dois anos depois o canteiro de obras começou a funcionar efetivamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)