(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor celebra Missa de Páscoa no terreno da futura Catedral Cristo Rei


postado em 05/04/2015 17:42 / atualizado em 05/04/2015 20:18

Durante a cerimônia, Dom Walmor pediu para que os fiéis reflitam sobre o significado da vida(foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Durante a cerimônia, Dom Walmor pediu para que os fiéis reflitam sobre o significado da vida (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou Missa de Páscoa, neste domingo, no terreno da futura Catedral Cristo Rei, no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. Cerca de 200 fiéis acompanharam a cerimônia.

Durante a celebração, Dom Walmor destacou que a ressurreição de Cristo, comemorada no domingo de Páscoa, é muito importante para que os fiéis reflitam sobre o significado da vida. "A vigília pascal é a grande celebração da vitória da vida sobre a morte. E para nós, que vivemos em um mundo com grandes marcas de morte, de violência e de negação da vida, celebrar a páscoa é apostar na vida. E apostar na vida não apenas com um projeto pessoal humano, mas com a força de Deus e com a força do seu amor", afirma o chefe da Cúria Metropolitana.

O arcebispo também lembrou que a celebração de Páscoa é a primeira no espaço de 24 mil metros quadrados onde será construída a Catedral Cristo Rei. "Isso tem um grande significado, porque a comunidade que aqui está se reunindo está se firmando cada vez mais e já comprova a importância dessa construção. Aqui nós estamos construindo um grande monumento à fé católica mineira e com esse monumento um instrumento para servirmos mais e melhor", completa Dom Walmor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)