(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa em Contagem suspeita de encomendar a morte do marido por R$ 3 mil

Investigação aponta que Vanessa Jesus da Silva "contratou" dois homens para cometer o crime. Um dos suspeitos ainda está foragido.


postado em 29/04/2015 14:16 / atualizado em 29/04/2015 14:23

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Está presa a mulher apontada pela Polícia Civil como responsável pela morte do próprio marido, registrada em 28 de agosto do ano passado, no Bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a investigação, que durou cerca de oito meses, Vanessa Jesus da Silva, de 33 anos, assumiu ter contratado duas pessoas para executar o crime. Conforme o delegado responsável pela investigação, Alex Machado, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, Leonardo Silva Nascimento, de 22 anos, sobrinho de Vanessa, e Rafael Magno da Silva Messias, de 26, ambos da Bahia, teriam assassinado a vítima em troca de R$ 3 mil reais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois teriam vindo a Minas Gerais exclusivamente para cometer o homicídio. O plano aconteceu da seguinte maneira, Vanessa recebeu a dupla recém chegada e, sob o pretexto de que os dois eram filhos de uma amiga e precisavam ir para Sete Lagoas, na Grande BH, convenceu o marido de levá-los ao destino pretendido. No local, a vítima foi executada com três tiros. O crime foi planejado por meio de um aparelho celular, encontrado no interior do carro da vítima.

O delegado informou ainda que Vanessa, natural da Bahia, e Valdinei se conheceram em 2008, quando ela chegou em Minas Gerais. Os dois moravam juntos e tinham um filho. Segundo Vanessa, o marido a ameaça constantemente de morte, o que a teria motivado planejar o crime. No entanto, a Polícia não acredita nessa versão.

Em uma operação conjunta das polícias de Minas e Bahia, foram cumpridos, no dia 14 de abril, mandados de prisão contra Vanessa, em Contagem, e Rafael, na cidade de Simões Filho, na Bahia. Com ele a Polícia encontrou a arma utilizada no crime. Leonardo continua foragido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)