(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo de estelionatários é preso ao tentar retirar indenização de R$ 2 milhões em BH

Criminosos foram até uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar a indenização de um homem que morreu em novembro


postado em 22/04/2015 14:09 / atualizado em 22/04/2015 14:18

Um grupo de estelionatários foi preso em flagrantente no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira tentando receber uma indenização milionária em uma agência da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Polícia Militar, o golpe giraria em torno de R$ 2 milhões de reais. Francisco José Gomes Filho, 32 anos, Reinaldo Sezário de Oliveira, 44, Judas Tadeu da Silva, 68, e Jorge Rogério Florindo, 44, foram encaminhados imediatamente para a Polícia Federal.

Segundo o tenente Uebercharles, a quadrilha vinha sendo monitorada pela Polícia Militar desde a última sexta-feira, quando a corporação foi comunicada pela Caixa sobre um possível golpe que estaria sendo elaborado por criminosos. “Ainda não sabemos como eles conseguiram a informação de que este idoso, falecido em novembro de 2014 e que morava em Recife, tinha o direito de receber essa indenização, mas com a ajuda do nosso serviço de inteligência conseguimos monitorá-los”. Com o grupo, foram apreendidos comprovantes de residência e a identidade falsa do verdadeiro beneficiário.

A PM montou uma operação e hoje realizou a prisão dos quatro envolvidos em flagrante, enquanto eles tentavam realizar o saque da indenização. O grupo foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, por se tratar de um crime que envolve um órgão federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)