(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva em BH até quinta-feira

Rajadas de vento devem chegar a 50 quilômetros por hora. Segundo a meteorologia, chuva deve dar trégua no fim de semana


postado em 22/04/2015 09:23 / atualizado em 22/04/2015 09:53

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil emitiu um alerta de chuva nesta quarta-feira em Belo Horizonte. Conforme o órgão, há possibilidade de pancadas de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros. O volume estimado de chuva deve ficar entre 20 e 40 milímetros. O alerta é válido até as 7h de quinta.

Conforme o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas TempoClima, a ação de uma frente fria no litoral Sudeste do país gera áreas de instabilidade que provocam as chuvas. “No momento, até está chovendo em algumas nascentes, como a do Rio São Francisco, em São Roque de Minas. Isso é uma boa notícia, porque estamos no final do mês de abril e nos próximos meses, normalmente, as chuvas diminuem”, explica. Segundo ele, essa frente fria vai causar as últimas chuvas significativas no final do período chuvoso, que vai de outubro a março, mas ainda considera abril por ser um mês que se situa na transição das estações.

Ainda conforme Heriberto dos Anjos, as temperaturas em Belo Horizonte hoje vão variar entre 18 e 28 graus e devem cair a partir de sexta-feira, quando a mínima deve chegar aos 17. Nas cidades de Maria da Fé e Monte Verde, no Sul de Minas, a mínima ficará na casa dos 12 graus. Faz calor no Norte de Minas, onde a máxima chega aos 34 graus.

Também há previsão de chuva forte nas regiões Central, Sul, Zona da Mata e Oeste. A umidade relativa do ar ficará acima dos 50%. Ainda de acordo com o meteorologista, as chuvas devem dar uma trégua no fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)