(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sequência de acidentes assusta moradores em esquina no Bairro Jardim América

Encontro das ruas Indiana e Bogotá é local de várias batidas, segundo moradores. Eles marcaram um protesto para a tarde desta quinta-feira


postado em 16/04/2015 08:54 / atualizado em 16/04/2015 09:27

Ver galeria . 8 Fotos Na quarta-feira, dois carros e uma moto se acidentaram no cruzamentoMarcos Paulo Assunção/Divulgação
Na quarta-feira, dois carros e uma moto se acidentaram no cruzamento (foto: Marcos Paulo Assunção/Divulgação )


Moradores estão assustados com uma série de acidentes em uma esquina movimentada do Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte. O problema acontece no cruzamento das ruas Indiana e Bogotá e eles reclamam que a sinalização não é suficiente. Revoltados com a situação, os moradores da região marcaram um protesto para esta quinta-feira.

Marcos Paulo Assunção de Almeida é dono de uma academia que fica na esquina e já presenciou vários acidentes. “Ontem um carro capotou e atingiu o veículo de uma funcionária. No final do ano passado morreu um motoqueiro”. Na quarta-feira, mais um acidente envolvendo dois carros de passeio. Os ocupantes ficaram feridos e precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local já foi apelidado de "esquina da morte", segundo o empresário.

Há uma placa PARE na esquina, mas vários motoristas que passam pela Rua Indiana desobedecem a sinalização, se envolvendo em acidentes. Conforme uma moradora, a sinalização horizontal está apagada.

Maria Edna Lima Feitosa é síndica de um prédio em frente ao local onde os acidentes ocorrem. Um dos veículos envolvidos na batida de quarta danificou o portão e parte do muro do edifício. “Nós estamos precisando urgente de sinalização e quebra-molas”, diz. Edna está organizando um abaixo assinado e pretende encaminhá-lo à BHTrans pedindo providências.

Por meio de nota, a BHTrans destacou que o cruzamento das ruas Indiana e Bogotá está sinalizado com parada obrigatória, mas “alguns condutores insistem em não respeitar a sinalização, colocando em risco pedestres e outros motoristas”. A empresa informou que vai realizar uma vistoria no local e verificar a necessidade de ajustes na sinalização para ampliar a segurança.

“É importante pontuar que a sinalização horizontal (pintura de solo), indicando a PARE (parada obrigatória) é uma medida auxiliar. A sinalização vertical (placas) é que regulamenta a via. A BHTRANS irá solicitar a inserção dessa região no cronograma de manutenção e revitalização da sinalização horizontal.”, finaliza a empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)