(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em companhia da PM é extinto após mudança de estratégia no combate

Após quase três horas de combate às chamas, militares do Corpo de Bombeiros precisaram mudar de estratégia e adicionaram uma retroescavadeira que carregava areia, além da água e da espuma de supressão ao fogo


postado em 10/04/2015 18:31 / atualizado em 10/04/2015 23:15

Chamas foram controladas após cerca de três horas após o início do incêndio em tanque de combustível(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D A Press)
Chamas foram controladas após cerca de três horas após o início do incêndio em tanque de combustível (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D A Press)
O incêndio que atingiu uma companhia da Polícia Militar (PM), localizada no Bairro General Carneiro, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi extinto após quase três horas de combate às chamas. Militares do Corpo de Bombeiros precisaram mudar de estratégia e adicionaram uma retroescavadeira que carregava areia, além da água e da espuma de supressão ao fogo.

Após a mudança de estratégia, já no início da noite desta sexta-feira, os militares continuam nos trabalhos de resfriamento do tanque e na contenção do vazamento de combustível para que não ocorra uma nova ignição. Ainda durante o combate desta tarde houveram duas reignições.

O quartel está localizado na Avenida Mariana, no Bairro General Carneiro. As ruas próximas da companhia estão todas interditadas, assim como a Praça José Cordeiro Sobrinho. No início da noite desta sexta-feira, a Defesa Civil foi ao local para realizar uma avaliação.

Segundo a assessoria de imprensa da Ferrovia Centro Atlântica, o trecho foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. As composições que passam pelo local fazem transporte de carga e não levam passageiros.

De acordo com o tenente-coronel do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Donizete Silva de Oliveira, houve um pequeno derramamento e, em seguida, uma fonte de ignição. “As chamas começaram quando o veículo veio abastecer. Ele estava carregado com 10 mil litros de combustível para esta companhia e outros cinco mil para outra regional. O fogo está minimizado, mas ainda não há previsão para o fim do nosso trabalho”, afirmou.

Por enquanto foi possível contabilizar seis veículos danificados pelo acidente. Destes, dois veículos eram particulares e quatro eram viaturas da polícia. Ainda conforme o tenente -coronel a fiação do local não foi danificada, mas a energia elétrica foi cortada para evitar a possibilidade de explosões.

Confira vídeos do incêndio e do combate às chamas






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)