(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Belo Horizonte será cobrada mais uma vez sobre situação do Cemitério do Bonfim

Em audiência na Câmara Municipal, comissão e Ministério Público decidiram fazer vistorias no local durante os próximos 15 dias e, então, pedir esclarecimentos da administração municipal


postado em 07/04/2015 20:20

Depredação e abandono do Cemitério do Bonfim são alvos de repetidas denúncias de moradores e do MPMG(foto: Euler Júnior/EM/D A Press)
Depredação e abandono do Cemitério do Bonfim são alvos de repetidas denúncias de moradores e do MPMG (foto: Euler Júnior/EM/D A Press)
Nas próximas duas semanas a prefeitura de Belo Horizonte deve receber novos questionamentos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor quanto às ações emergenciais impostas ao município, assim como às repetidas denúncias a respeito das condições do Cemitério do Bonfim, na Região Noroeste da capital.

Nesta terça-feira foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a depredação e o abandono instalados no local. Além dos vereadores, participaram da reunião promotores do Ministério Público, líderes de movimentos comunitários, representantes da Fundação de Parques Municipais, além do gerente de Necrópoles, Islande Batista, e do diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Henrique Bicalho.

Patrimônio afetivo, histórico e cultural de Belo Horizonte, a necrópole está em más condições de conservação conforme denunciou o Ministério Público em ação ajuizada contra a Prefeitura de BH e a Fundação de Parques Municipais, responsável pela administração do local. A Justiça acatou a denúncia e ordenou a preservação imediata do patrimônio.

Além das denúncias de problemas como mato alto, animais peçonhentos, túmulos rachados, vandalismo e furto de peças, deficiências na infraestrutura e na drenagem pluvial, a comissão encaminhará outros ofícios à Prefeitura. Entre as solicitações estão informações sobre as ações em andamento e cobranças pelo cumprimento imediato de podas, capina, limpeza, dedetização e medidas de segurança para os usuários do cemitério, bem como a elaboração de projeto para o restauro e a requalificação do patrimônio público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)