(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em assembleia, servidores da Fhemig decidem manter greve na capital

Paralisação começou nessa segunda-feira e pode atingir unidades de saúde do interior de Minas


postado em 31/03/2015 11:14 / atualizado em 31/03/2015 11:59

Servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) realizaram na manhã desta terça-feira uma assembleia e decidiram manter a greve em unidades da rede em Belo Horizonte. A paralisação começou ontem nos hospitais João XXIII, Alberto Cavalcanti, Eduardo de Menezes e na Maternidade Odete Valadares. A deliberação foi tomada durante um encontro em frente ao João XXIII.

De acordo com a Associação Sindical dos Trabalhadores em hospitais de Minas Gerais (Asthemg), a categoria reivindica reajuste salarial de acordo com a inflação dos últimos três anos e melhores condições de trabalho. Carlos Augusto dos Passos Martins, um dos coordenadores do movimento, denuncia a falta de medicamentos e de equipamentos em unidades da rede Fhemig.

O comando grevista se reuniu ontem com o governo de Minas na Cidade Administrativa. Martins informou que nenhuma proposta de pauta de reivindicação foi apresentada e prevê que a paralisação chegue nos próximos dias ao interior de Minas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, no encontro, foi definida uma agenda para discutir as reivindicações gerais e específicas. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai acompanhar questões que tratam do orçamento, das finanças e da carreira dos servidores. Governo e trabalhadores voltam a se reunir dia 24 de abril.

IPSEMG Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais  (IPSEMG) fazem uma paralisação de alerta nesta terça-feira e realizaram uma passeata que começou no Hospital do IPSEMG, na Alameda Ezequiel Dias, no Centro da capital, e terminou na Assembleia. De acordo com a BHTrans, o ato deixou o trânsito parcialmente interditado e lento na Rua Guajajaras, na Avenida João Pinheiro e na Rua Gonçalves Dias.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), a categoria pede aumento dos vencimentos, pagamento do Prêmio de Produtividade e da Promoção, entres outras reivindicações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)