(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros reclamam de escadas rolantes estragadas na Estação do Move Pampulha

Leitores do em.com.br dizem que as escadas não funcionam há várias semanas. BHTrans informou que o problema já está sendo resolvido


postado em 24/02/2015 13:34 / atualizado em 24/02/2015 15:40

Quem passa diariamente pela Estação do Move na Pampulha enfrenta constantes problemas ao acessar as escadas rolantes para sair do terminal a pé ou mesmo embarcar em outro ônibus para prosseguir viagem. De acordo com passageiros, nos últimos dias as escadas não estão funcionando corretamente, e o que seria um serviço para facilitar o acesso das pessoas, se tornou um problema para o fluxo.

O leitor Leonardo de Souza Soares, enviou um vídeo ao em.com.br nesta terça-feira, que mostra as pessoas descendo as escadas estragadas, enquanto a que dá acesso ao andar de cima funciona normalmente. Ainda conforme Leonardo, isso acontece com frequência na Estação do Move na Pampulha e em horários de pico causa confusão no local.

Segundo a BHTrans, que administra as estações do transporte coletivo em Belo Horizonte, das quatro escadas rolantes da Estação Pampulha, três estão funcionando. Uma delas parou ontem (segunda-feira), mas no mesmo dia foi acionada a empresa responsável pela sua manutenção e, em breve, o problema será solucionado.



Estação São Gabriel

No início da tarde de segunda-feira, cinco adultos e uma criança ficaram presas na Estação São Gabriel do Move, na Regional Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a assistência técnica do terminal foi acionada para resolver o problema e ninguém ficou ferido. Aproximadamente 20 minutos depois, os passageiros foram retirados do elevador.

Em nota, a BHTrans informou que a empresa contratada para manutenção preventiva e corretiva do elevador da Estação São Gabriel já foi notificada e está ciente das últimas ocorrências no equipamento. Já foi identificada a falha e, em função da dimensão do equipamento necessário e da disponibilidade dos componentes por parte dos fornecedores, a manutenção definitiva já foi programada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)